Querida REDE D’OR,
Como explica que o EINSTEIN tenha sido considerado o melhor hospital do Brasil e o 22. do mundo num ranking internacional de 2025, onde aparecem sete hospitais brasileiros, mas não aparece nenhum dos 78 hospitais D’Or?
Cadê vocês?
Sempre vejo seus anúncios de página inteira nos jornais, celebrando a excelência do que fazem, o virtuosismo de seus médicos, o estado da arte de suas tecnologias, e vocês nem aparecem numa lista onde há inclusive um hospital público ?
Acho estranho, mas é explicável se cada um define excelência como bem entende como se faz em saúde.
Em novembro de 2022, vocês publicaram pela primeira vez uma comparação direta de indicadores com os de seus concorrentes, mostrando que D’OR era melhor.
Eu disse que haveria reação, e escrevi:
“Para mim, é certo que as grandes grifes hospitalares levantarão dúvidas sobre a credibilidade dos números divulgados pela D’OR. Elas têm tradição, reputação, marcas valiosas, consideram-se muito boas, e são muito boas! São vaidosas também (conheço a turma), e não devem ter gostado nada do que viram no jornal”.
Está aqui: https://lnkd.in/e-vdpVNh
Não deu outra.
De lá para cá tem havido vários rounds publicitários entre os dois contendores -EINSTEIN e D’OR.
O que eu acho?
Nem um nem outro está dando a informação que conta para os usuários. Nenhum dos dois está sendo transparente no nível que poderia ser.
Qualidade hospitalar é no máximo um “proxy”- uma aproximação- do que realmente conta.
“Hospital”- assim, no agregado- não é a unidade de análise certa, pois não nos permite fazer afirmações sobre resultados de tratamentos específicos, que é o que interessa às pessoas.
Como disse no post anterior, se você, consumidor, quiser fazer uma escolha informada, deve exigir informação sobre resultados gerados para pacientes em condições médicas específicas tratadas em ambos os hospitais.
Também já disse aqui no Linkedin o que D’OR e Einstein deveriam fazer se realmente quisessem divulgar informação transparente sobre o que fazem.
Está aqui https://lnkd.in/eptuvmkt confira.
PS:
Por favor, não me perguntem para qual dos dois eu iria se estivesse precisando me internar.
Antes do celular eu usava orelhão.
Não por que gostasse, mas porque era o que tinha.
Quando precisava ligar, eu procurava o orelhão mais próximo.
O curso sobre 𝐆𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐄𝐌 𝐒𝐀Ú𝐃𝐄 que vou anunciar aqui nos próximos dias trata desse tema em profundidade.
Começa em 23 Abril e são apenas 20 vagas.
Reserve a sua aqui https://lnkd.in/e6Xcv2QS e confirme ou não depois.
Farei contato pessoalmente para explicar detalhes do curso.
Você poderá propor suas próprias condições de pagamento.